Você está em:

Rensa promove o 30º Encontro Regional das CEBs – 21 de abril

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) promove o 30º Encontro Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que acontece no dia 21 de abril, de 8h às 17h, na Escola Municipal Helena Antipoff, rua Antônio Eustáquio Piazza, 4020, Tirol em Belo Horizonte, organizado pela Paróquia Jesus Cristo Libertador.

O tema do encontro deste ano é “Despertai, despertai, meu povo!” (Is, 59, 1). O objetivo é refletir sobre a conjuntura social, econômica, política e religiosa em que as comunidades se encontram e pensar em caminhos de esperança a partir do projeto de Jesus.

O Encontro Regional das CEBs busca incentivar as paróquias em que existem as Comunidades Eclesiais de Base a se organizarem cada vez mais. O encontro é um momento de formação pastoral, bíblica e social, que procura celebrar a vida das comunidades e fortalecer a espiritualidade de seus integrantes, em comunhão com o projeto arquidiocesano e com o Papa Francisco.

Para mais informações, entre em contato com a secretaria da paróquia Jesus Cristo Libertador pelo telefone 3385-0371 ou com a secretaria das CEBs pelo telefone 3269-3132.

O que são as CEBs?

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) são comunidades ligadas à Igreja Católica com o objetivo de promover a vocação, missão, formação, espiritualidade, organização e atuação do laicato, particularmente da juventude, na igreja e no mundo.

VEJA TAMBÉM