Você está em:

Ranking Folha: PUC Minas entre as dez universidades mais valorizadas pelo mercado

A PUC Minas está entre as dez universidades brasileiras mais valorizadas pelas empresas na hora de contratar formados. A informação é do Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado pelo jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira, dia 9 de setembro.

Participaram da pesquisa 1.681 executivos da área de recursos humanos de empresas de todo o Brasil, que foram perguntados a respeito de quais universidades eram os formandos que as organizações mais contratavam. Foram analisadas pelo ranking 30 carreiras com maior número de estudantes matriculados.

Na avaliação do mercado, o Curso de Enfermagem da Universidade ficou em primeiro lugar entre as universidades públicas e privadas de todo o Brasil. Os cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia ficaram em segundo lugar entre todas as universidades brasileiras.

Minas Gerais
Considerando-se somente as universidades privadas em Minas Gerais, dos 30 cursos avaliados pelo ranking, ficaram em primeiro lugar, no quesito avaliação de mercado: Administração, Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Geografia, História, Jornalismo, Matemática, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Considerando-se também as universidades públicas do Estado, os cursos de Psicologia e Serviço Social ficaram em primeiro lugar nesse quesito e a grande maioria em segundo.

Ranking geral
No ranking geral, que tem como critérios internacionalização, inovação, qualidade do ensino e avaliação do mercado, a PUC Minas saltou da oitava para a quinta posição entre as melhores universidades particulares brasileiras. Mais informações sobre o ranking: www.folha.com/ruf.