Você está em:

Rádio Itatiaia se une à Solidariedade em Rede

A Rádio Itatiaia começa, neste dia 14, uma ampla campanha de doação de agasalhos, que integra a iniciativa Solidariedade em Rede, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Em cada programa, todos os apresentadores farão convites para que o público da emissora doe cobertores e agasalhos, que serão destinados aos mais pobres amparados pelas muitas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Sempre oportuno lembrar que os cobertores e agasalhos devem estar em bom estado de cuidado e limpeza. Os gestos de solidariedade serão enviados aos mais de 80 pontos de apoio aos mais pobres que, de modo descentralizado, cuida dos que precisam de ajuda. São paróquias de Belo Horizonte e outras cidades da Região Metropolitana.
As doações serão recebidas pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha (ao lado do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Depois, serão confiadas à Pastoral de Rua e às paróquias para a entrega nas comunidades mais empobrecidas.

Leia a notícia no site da Itatiaia e ouça a entrevista com o padre Júlio Amaral, do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental.