Você está em:

Rádio Itatiaia destaca trabalho da Arquidiocese dedicado ao voto consciente

O programa Plantão da Cidade, apresentado pelo jornalista Eustáquio Ramos, com produção de João Eduardo, entrevistou o frei Adilson Corrêa da Silva, OFM, vigário episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, pároco da Paróquia São Francisco das Chagas (bairro Carlos Prates), sobre a importância do voto consciente.

Durante a entrevista, frei Adilson sublinhou que a política deve ser compreendida como um serviço à sociedade e pediu aos ouvintes que mantenham a serenidade no período eleitoral. Conforme explicou o sacerdote, são comuns notícias de brigas entre familiares e amigos em razão de discordâncias relacionadas ao voto. Frei Adilson lembrou que a discordância não pode gerar conflitos. “Somos todos irmãos”, ponderou.

O Sacerdote explicou que a Igreja buscou contribuir com a formação cidadã dos fiéis, a partir de cartilhas e outros materiais formativos. Frei Adilson disse ainda que no domingo, dia de votação, vai rezar para que a paz e o qualificado discernimento marquem este importante momento para o país.