Você está em:

Rádio América transmite ao vivo a Missa da Jornada da Juventude

A Rádio América, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica,  transmite, ao vivo, a Missa da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ), presidida pelo Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira.

A Missa será celebrada às 15h30, na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, situada à Rua Sergipe, 175. Após a celebração, os jovens caminharão com a Cruz Peregrina da Juventude até a Praça do Papa, onde serão acolhidos pelo Bispo Auxiliar Dom Joaquim Mol.

Jornada Mundial da Juventude

A JAJ será a oportunidade dos jovens de Belo Horizonte vivenciarem, em âmbito arquidiocesano, a espiritualidade da Jornada Mundial da Juventude, criada há 25 anos pelo Papa João Paulo II.

Segundo o Papa João Paulo II, as Jornadas Mundiais da Juventude são acontecimentos providenciais (e não ritos convencionais) para que os jovens professem e proclamem cada vez com mais alegria sua fé em Cristo…
acolhendo uma iniciativa proposta pelos próprios jovens (as jornadas) nasceram do desejo de oferecer-lhes significativos momentos de pausa na constante peregrinação da fé no Senhor Ressuscitado, todas as diferentes raças e nações, culturas e experiências”.
 

Mensagem do Papa Bento XVI para a juventude