Você está em:

Quarta-feira de Cinzas: dom Walmor preside Celebração de Abertura da Campanha da Fraternidade

Centenas de fiéis participaram da Celebração da Quarta-feira de Cinzas no Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no bairro Lagoinha. Presidida por Dom Walmor, participaram da Missa, especialmente, pessoas que vivem nas ruas, crianças, idosos e enfermos, todos amparados por trabalhos solidários desenvolvidos pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Celebração marcou também a abertura Campanha da Fraternidade, que esse ano vai trabalhar e fortalecer a Fraternidade nas Políticas Públicas. O Arcebispo ressaltou a liturgia do dia, que lembra que somos “embaixadores de Cristo, e como Igreja recebemos a responsabilidade e o compromisso de cuidar de todos, especialmente dos mais pobres”. Dom Walmor destacou também que “o tema escolhido para a campanha deste ano tem especial importância. Iluminadas pelos valores do Evangelho, as políticas públicas devem construir um mundo mais fraterno, cuidando em especial daqueles que sofrem”.

“Deus quer fazer de nós instrumentos para a reconstrução da sociedade” – afirmou o Arcebispo – “as cinzas nos lembram que precisamos cuidar das pessoas. O período da quaresma é um momento para a reconciliação, com Deus e uns com os outros”.

Abençoando os fiéis com as cinzas da Quaresma, dom Walmor convidou cada um à conversão e a crer no Evangelho para melhorar a sociedade.

Destaques na imprensa:

Rede Globo: Bom Dia Minas
Rede Globo: MGTV 1a Edição
TV Bandeirantes MG: Jornal Band Minas
TV Alterosa: Jornal da Alterosa
TV Rede Minas: Jornal Minas 2a Edição
Jornal Estado de Minas
Jornal O Tempo (Cidades, Betim, Contagem)
Jornal Super Notícia
Jornal Aqui
Rádio Band News
Rádio Itatiaia
Rádio Inconfidência
Rádio Super Notícia