Você está em:

PUC TV: mulheres são tema do programa Lições de Cidadania

A PUC TV (canal 12 da NET ou canal 14 da OI TV), produziu três minivídeos especiais para o programa Lições de Cidadania, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é uma parceria com o curso de Direito do núcleo universitário da PUC Minas em Betim.

O lançamento será nesta sexta-feira, 8 de março. O primeiro programa aborda temas ligados a mulheres e o trabalho, o segundo participação política e o terceiro a violência contra as mulheres.

Os programas levantam questões relativas ao direito de cidadania das mulheres: a diferença ilegal entre os salários de homens e mulheres, a dupla jornada à qual é submetida a maioria das trabalhadoras, os números assustadores da violência contra as mulheres e da discrepância da participação entre homens e mulheres na política.

Os vídeos têm duração média de dois minutos e serão exibidos nos intervalos entre os programas. O projeto Lições de Cidadania explora temas importantes para o fortalecimento de uma cultura democrática, com participação cidadã.