Você está em:

PUC Minas: trabalhos do curso de Jogos Digitais é premiado no SBGames 2014

Trabalhos do Curso de Jogos Digitais da PUC Minas, ministrado na Unidade São Gabriel, receberam três premiações no SBGames 2014, considerado o maior e mais importante evento de entretenimento e jogos da América Latina.

O jogo Wells, desenvolvido por alunos de Jogos Digitais e finalista no Congresso, foi o vencedor do evento na categoria voto popular.

O artigo Convite à reflexão sobre a inevitável morte dos Jogos Digitais, submetido pelo professor Marcelo La Carreta, recebeu a premiação de melhor artigo na categoria Trilha de Indústria. O artigo aborda a necessidade de discussões sobre o desaparecimento dos jogos digitais e da preservação de seu legado histórico para as gerações futuras.

O projeto do professor Luiz Flávio Freitas, ficou em terceiro lugar no InovApps, concurso promovido pelo Ministério das Comunicações que também integra o SBGames. O projeto de jogo, Chili Crab e as Notas Musicais, é direcionado à alfabetização musical e tem como objetivo a automatização dos nomes das notas musicais, de sua sequência e de sua posição no pentagrama (pauta musical), base do processo de aprendizagem da escrita e da leitura musicais. Busca enfatizar o entretenimento como forma de promover imersão e engajamento do jogador com a finalidade de promover o objetivo educacional. O jogo destina-se a smartphones e tablets que suportam as plataformas Android e iOS.