Você está em:

PUC Minas reúne representantes de escolas públicas e particulares

A PUC Minas promove nesta quinta-feira, 11 de março, o encontro PUC Aberta Professores. O evento, que busca reforçar o relacionamento entre a Universidade e as escolas públicas e particulares que oferecem o ensino médio, é dirigido a professores representantes das instituições de ensino.

O encontro será das 14h30 às 17h, no auditório 3 do prédio 43, no campus Coração Eucarístico. Ao todo, foram convidadas 92 escolas de Belo Horizonte, Betim e Contagem, das quais 112 representantes já confirmaram presença.

Na ocasião, ocorrerá o lançamento oficial do PUC Aberta 24 horas, um novo espaço interativo no Portal PUC Minas (www.pucminas.br), de fácil acesso, com todas as informações sobre a graduação – cursos presenciais e a distância, vestibular, transferência externa, entre outros assuntos – e as formas de ingresso na Instituição.

O evento será aberto pelo secretário de Comunicação da Universidade, professor Mozahir Salomão Bruck, que irá apresentar, além desse programa, o PUC Aberta Professores e a 12ª edição do PUC Aberta 2010, este último voltado aos alunos do ensino médio.

Estão programadas também palestras da pró-reitora de Graduação, professora Maria Inês Martins, e do professor do Programa de Pós-graduação em Educação, Simão Pedro Pinto Marinho. A primeira abordará Os Programas de Avaliação de Aprendizagem e Seleção para a Educação Superior: Enem, Enade e Prouni; e a segunda, sobre Formação Superior na Contemporaneidade. Em seguida, haverá um momento de interação entre os professores participantes e palestrantes, coordenado pelo secretário de Comunicação.

Outras informações pelos telefone: (31) 3319-4108.