Você está em:

PUC Minas recebe Encontro Internacional de Jornalismo e Religião

A PUC Minas receberá o primeiro Encontro Internacional de Jornalismo e Religião da América Latina. Organizado pela Associação Internacional de Jornalistas de Religião (Iarj), o Encontro começa no dia 16 de outubro, quarta-feira, no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico.

O objetivo é promover avanços na cobertura de temas religiosos na América Latina, em um momento em que as atenções mundiais se voltam para a região depois da eleição do Papa argentino Francisco. Também busca fornecer instrumentos para aprimorar a cobertura de temas religiosos. Grupos de trabalho, formados por jornalistas de destaque de diversos países, vão promover a troca de experiências.

Às 9h, haverá o debate Temas de Religião na América Latina: política e religião, com a participação de Pedro Brieger, sociólogo, escritor e jornalista argentino; Fabián Bustamante, editor do jornal Cultura e Religião, do Chile; e o professor Rodrigo Coppe, do Departamento de Ciências da Religião da PUC Minas.

Às 19h30, Religião e as Novas Mídias será o tema da palestra de Gustavo Entrala, presidente da empresa espanhola que criou a conta de Twitter do papa (@Pontifex), disponível em nove línguas, incluindo o português.  A palestra de Gustavo Entrala integra também mais uma edição do projeto Conexão Ciência e Cultura da PUC Minas com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

As palestras do dia 16 de outubro são gratuitas e abertas ao público, não é necessário fazer inscrição prévia.

No dia 17 de outubro o Encontro continua no Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana, e no dia 18 na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, em Araxá (MG).