Você está em:

Valores cristãos são o foco dos jogos da Associação Nacional de Educação Católica

A cerimônia de abertura dos Jogos da Associação Nacional de Educação Católica (Anec) acontece nesta terça-feira, 10 de abril, a partir das 19h, no Complexo Esportivo da PUC Minas, Campus Coração Eucarístico, e reunirá em torno de 200 alunos de 21 colégios da rede de Escolas Católicas de Minas Gerais.

Durante a cerimônia de abertura, o projeto Vem pra PUC, promovido pelo Complexo Esportivo, desenvolverá junto aos estudantes participantes, atividades com o objetivo de integração.

Sobre os jogos

Os jogos são de incentivo aos valores cristãos, contribuindo pra o aprimoramento da cultura do cenário esportivo escolar local. A competição, que acontece desde o segundo semestre de 2016, tem nova proposta de contribuir na mudança de cultura de seus participantes, por meio de uma competição esportiva fundamentada no Fair Play (jogo limpo) e nos princípios cristãos. As boas condutas em quadra irão reverter em pontuação para as equipes. Professores, alunos e equipe de arbitragem participarão de um processo de qualificação para apropriação dos valores que nortearão a nova proposta da competição.

Os Jogos da Anec são uma parceria da PUC Minas, por meio do Departamento de Educação Física e da Anec. O Complexo Esportivo da PUC Minas localiza-se na Avenida Dom José Gaspar, 500.