Você está em:

PUC Minas: Reabertura do Edifício Dom Cabral

O Edifício Dom Cabral reabre as portas para receber alunos, professores e funcionários da PUC Minas.  O prédio, que pertencente ao conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade, voltou ao funcionamento normal a partir desta segunda-feira, 29 de agosto, com aulas da graduação e da pós-graduação da Unidade.
 
A revitalização foi realizada conforme aprovação do Patrimônio Municipal de Belo Horizonte. Houve a troca de todo o revestimento existente, revitalização dos muros, substituição das esquadrias de ferro por esquadrias de alumínio natural anodizado, mantendo as mesmas características originais. Além da fachada, foram realizados serviços de impermeabilização, drenagem pluvial, troca do piso, entre outros.
 
Houve, ainda, várias intervenções de infraestrutura na área interna, como substituição de todas as instalações elétricas do prédio; substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED, que oferece vantagens, principalmente em termos de durabilidade e no consumo de energia; revisão e instalação de sistema de condicionamento de ar; reforma geral das instalações sanitárias, com a implantação de instalações acessíveis em todos os pavimentos; mudança da biblioteca, com acervo duas vezes maior que o da antiga; a ampliação do espaço destinado ao Serviço de Assistência Judiciária (SAJ); entre outras melhorias. Com a conclusão das obras, o prédio ganhará um auditório com capacidade para 250 pessoas. 
 
Endereço do Edifício Dom Cabral: Av. Brasil, 2023, bairro Funcionários.