Você está em:

PUC Minas promove 1º Fórum Mineiro sobre os Direitos do Idoso

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum Mineiro sobre os Direitos do Idoso, nos dias 10 e 11 de maio, na PUC Minas – Coração Eucarístico (avenida Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico).

O evento é promovido pela PUC Minas por meio da Faculdade Mineira de Direito e da Pró-reitoria de Extensão e pela seção Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de maio pelo site www.pucminas.br/proex, onde também está disponível a programação completa.

Na programação do fórum, estão debates e oficinas, com várias temáticas relacionadas com o dia a dia dos idosos, pelo ponto de vista da legislação. Entre os temas a serem debatidos, estão Direito ao Envelhecimento e Responsabilidade Civil: tutela estatal, tutela familiar e tutela entidades de atendimento ao idoso. A palestra será ministrada pelo professor de Direito Civil da PUC Minas e da Faculdade de Direito da UFMG César Augusto Fiúza e pela promotora de justiça de Belo Horizonte especializada na defesa dos direitos dos idosos, Ana Paula Mendes Rodrigues. Essa temática será apresentada no primeiro dia do evento. O segundo dia será dedicado às oficinas temáticas para aprofundamento dos principais desafios enfrentados pelos profissionais que cuidam dos idosos e os gestores de instituições de longa permanência de idosos (ILPIS), mais popularmente conhecidas como asilos ou casas de repouso.

Com essas oficinas e debates, o fórum busca cumprir os objetivos da Universidade e da OAB-MG que são: inclusão social, ser parceira de entidades governamentais e não-governamentais e formar profissionais comprometidos com a ética e com a justiça.

Mais informações pelo telefone: (31) 3319-4082.