Você está em:

PUC Minas: professor Clóvis de Barros Filho participa do Conexão Ciência e Cultura

A próxima edição do Projeto Conexão Ciência e Cultura da PUC Minas recebe, na sexta-feira, 1º de novembro, o professor Clóvis de Barros Filho, livre-docente de Ética da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e consultor de Ética da Unesco. A palestra, que terá como tema A Vida que Vale a Pena Ser Vivida acontece às 19h30, no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40, Unidade Coração Eucarístico).

O professor é doutor em Direito pela Universidade de Paris e em Comunicação pela Universidade de São Paulo e autor de vários livros. O título da palestra é o de uma obra de coautoria lançada em 2011 pela Editora Vozes. Ele é também autor e coautor de livros como: Ética e Comunicação Organizacional, pela Editora Paulus; Comunicação na Polis. (Editora Vozes); Ética na Comunicação (Ed. Summus); A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade. (Editora Casa da Palavra); O Executivo e o Martelo: reflexões fora da caixa sobre ética nos negócios ( Editora HSM).

O Conexão Ciência e Cultura é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade e a Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (PROPPG), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A atividade destina-se a estabelecer um vínculo entre o meio acadêmico e personalidades do mundo das ciências e da cultura, com o objetivo de suscitar reflexões sobre temas de relevância para a sociedade.