Você está em:

PUC Minas: planejamento de ações da Pastoral Universitária para 2017

 
A Pastoral Universitária PUC Minas realizou seminário nos dias 13 e 14 de dezembro para definir o planejamento das ações a serem desenvolvidas no próximo ano. O encontro foi ainda oportunidade para partilhar tudo o que foi realizado em 2016. O planejamento para 2017 será também norteado pelo Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, apresentado no último dia 8, que orientará todas as ações na Arquidiocese de Belo Horizonte nos próximos quatro anos, de 2017 a 2020. O encontro teve a participação do reitor da Universidade, bispo auxiliar dom Joaquim Mol, que destacou os desafios e perspectivas da Pastoral, presente nas unidades e campi da PUC. 
 
Realizado no Instituto de Ciências Humanas, Campus Coração Eucarístico, o Seminário de Planejamento da Pastoral Universitária reuniu ainda representes das equipes da Pastoral e do Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação. Os professores Stephen Silva Simim e Helder de Souza Silva Pinto, do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa, assessores do encontro, apresentaram metodologias e técnicas de planejamento para os participantes. 
 
Também participou do encontro o padre Edecildo Prado, do Colégio Santa Maria, que destacou a parceria entre a PUC e o Colégio, instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.