Você está em:

PUC Minas oferece cursos gratuitos de capacitação para o trabalho

A PUC Minas está com inscrições abertas até 13 de julho, para cursos gratuitos de capacitação para o trabalho para pessoas com deficiência física, visual, intelectual e/ou múltipla ou reabilitadas pelo INSS. Os cursos fazem parte do Programa de Capacitação e Qualificação para o Trabalho, promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão, vinculado à da Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Instituto Ester Assumpção. O objetivo é estimular o desenvolvimento de habilidades intelectuais e pessoais, contribuindo para maior integração dos participantes ao mercado de trabalho.

As aulas começam em agosto, nas unidades Coração Eucarístico, Barreiro, Contagem, Betim, São Gabriel e Praça da Liberdade. Podem se candidatar pessoas portadoras de deficiência ou reabilitadas pelo INSS, que tenham idade igual ou superior a 16 anos, prioritariamente de baixa renda.

Cursos oferecidos:

– Informática básica (domínio de teclado, Windows, Writer, Calc e Internet)
– Informática básica, acessível para pessoas com deficiência visual (NVDA: domínio de teclado, Windows, Writer, Calc e Internet)
– Auxiliar administrativo com ênfase no atendimento ao público
– Auxiliar administrativo com rotinas informatizadas
– Vivência de formação profissional em auxiliar de jardinagem
– Vivência de formação profissional em limpeza institucional
– Massagem terapêutica e drenagem linfática
– Inclusão digital
– Introdução a cidadania e direitos humanos
– Pedreiro
– Manutenção de microcomputadores
– Artesanato com recicláveis e produtos naturais

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone (31) 3319-4082 ou capacitdef@pucminas.br.