Você está em:

PUC Minas e CNBB: cursos em projetos culturais com ênfase em Pastoral da Cultura

A PUC Minas, por meio do Centro Superior de Estudos Teológicos e Pastorais (Cestep), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá dois cursos em projetos culturais com ênfase em Pastoral da Cultura.

Segundo o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, havia a impressão de que a cultura não devia ser compreendida como um campo de ação evangelizadora da Igreja. “Hoje, percebemos que a cultura tem tudo a ver com o processo de transformação da vida da pessoa, do testemunho cristão dentro da comunidade, na sociedade. Afetado positivamente pelos elementos e valores culturais, o indivíduo se torna uma pessoa melhor e ajuda a melhorar a sociedade”, explica dom Mol, que também é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura da CNBB.
 
Será oferecida pós-graduação lato sensu a distância, pela PUC Minas Virtual, com 360 horas de duração. As inscrições estão abertas até 24 de fevereiro.

O outro curso, presencial e de curta duração, é destinado a pessoas com ensino médio completo. As inscrições  estão abertas até 19 de janeiro. A capacitação acontece de 20 a 29 de janeiro, com aulas pela manhã e tarde, incluindo também atividades culturais e turismo religioso. O investimento no curso é dividido em três parcelas, duas pagas pelo interessado e a terceira, no mesmo valor, será custeada pela PUC Minas como bolsa de estudo. As inscrições podem ser feitas no campus Coração Eucarístico (prédio 4, sala 205). Mais informações pelo telefone (31) 3319-4102.