Você está em:

PUC Minas e Assembleia investem nos jovens

Alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas do Parlamento Jovem participam, no dia 13 de novembro, às 14h, da sessão do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na ocasião, serão discutidas e aprovadas as propostas que serão enviadas à Comissão de Participação Popular sobre o tema “Transporte Urbano”.

No dia 12, véspera da plenária final, haverá grupos de discussão, nos quais as cerca de 50 propostas apresentadas pelas escolas participantes, divididas por temáticas, serão debatidas e condensadas. Na plenária final, as 12 mais votadas seguem para a Comissão.

Realizado a partir da parceria entre a PUC Minas (curso de Ciências Sociais e Pró-reitoria de Extensão) e Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Escola do Legislativo), o Parlamento Jovem possibilita que os jovens conheçam o funcionamento do legislativo mineiro e as outras estruturas de ação do Estado, além de criar oportunidades para o protagonismo juvenil.

Os alunos também participam de oficinas de redação teatro e oratória, pesquisa, elaboração de propostas legislativas, defesa e votação das propostas no Plenário da Assembléia Legislativa de Minas.