Você está em:

PUC Minas: dom Mol preside abertura da Semana Filosófica ““ turno noite

O bispo-auxiliar dom Joaquim Mol, reitor da PUC Minas disse que a filosofia estimula as pessoas a ter esperança de um mundo melhor. A afirmação foi feita durante a solenidade de abertura da Semana Filosófica, promovida pelo curso de Filosofia da PUC – turno noite. Também participaram da mesa de abertura, na noite de terça-feira, dia 21, o professor Ibraim Vitor de Oliveira, chefe do Departamento e coordenador do Colegiado do Curso, e o padre Antônio Francisco da Silva, professor e diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa. Dom Mol lembrou também que os professores de filosofia são profissionais muito especiais, pois têm a missão de estimular a reflexão sobre a vida.
 

Também como parte da solenidade de abertura, os participantes acompanharam a palestra do professor Edil Carvalho Guedes Filho, da PUC Minas e da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), que teve como tema “Fundamentos da relação entre ética e economia”. Logo em seguida, foi realizado o lançamento do livro Ética e corrução: dilemas contemporâneos, publicado pela editora PUC Minas. A obra é fruto de uma parceria entre o Departamento de Filosofia, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) e o Ministério Público Estadual (MPE).

A Semana Filosófica referente ao turno da noite será realizada até este sábado, 25, com o tema Filosofia Política na Contemporaneidade. A Semana é aberta ao público e, para participar, não é necessária a inscrição prévia. A programação do evento conta com palestras, mesas-redondas de convidados e ex-alunos, apresentações culturais e comunicações.