Você está em:

PUC Minas: curso de psicologia promove ações online de promoção de saúde mental

A Faculdade de Psicologia da PUC Minas (Fapsi) tem realizado ações por meio de suas redes sociais com o intuito de promover saúde mental durante o período de isolamento social como estratégia de combate à disseminação do novo coronavírus. Uma delas é a divulgação do Logos, catálogos de profissionais egressos do Curso que realizam atendimento online e são indicados para consultas de Psicologia Clínica.

Também em suas redes sociais são divulgados, por meio da hashtag #fapsicomvc, conteúdos acadêmicos produzidos por docentes e discentes do curso sobre temas associados à Psicologia e à pandemia, como saúde mental e mercado de trabalho, entre outros. Esses conteúdos são avaliados por um comitê de professores, que os aprovam antes da publicação. A ideia é fornecer informação de qualidade à população para o enfrentamento desta crise e divulgar a produção científica da Universidade. Já são quatro materiais publicados e 12 em análise.

Entendendo que a arte é uma ferramenta para a promoção de bem-estar em tempos de isolamento, a Faculdade também incentiva a publicação de manifestações culturais com a iniciativa Arte para Achegar. Toda a comunidade acadêmica pode participar desta iniciativa enviando textos e vídeos de poesias, músicas e demais expressões artísticas.

De acordo com a diretora da Faculdade de Psicologia da Universidade, professora Betânia Diniz Gonçalves, este é um espaço que cabe todas as expressões de arte e memória e tem o intuito de construir e fortalecer laços afetivos na comunidade acadêmica durante o período de crise. “A arte é agregadora e fundamental nestes tempos de pandemia”, define.

 

Para acessar o conteúdo acadêmico do #fapsicomvc ou participar do #arteparaachegar acesse o perfil da Faculdade de Psicologia da PUC Minas no Facebook e no Instagram.