Você está em:

PUC Minas – Coração Eucarístico: alterações no acesso de veículos e pedestres

Prestes a completar 60 anos, a PUC Minas vai iniciar a construção do Centro de Espiritualidade Jesus Eucarístico, em frente à fachada principal da Universidade na Unidade Coração Eucarístico. Em decorrência das obras, a entrada de pedestres e de veículos, pela Avenida Dom José Gaspar, deve se dar pelos acessos 3 (próximo ao Teatro João Paulo II) e 5 (em frente à padaria Pão Fofo), uma vez que o portão principal (acesso 4) ficará temporariamente fechado.

Visando beneficiar os pedestres que circulam pela Unidade, outra alteração será feita: o tráfego de veículos entre os acessos 3 e 5 não será mais permitido. Placas indicativas irão orientar a entrada e circulação nessa área.

Responsável pelas obras, a Pró-reitoria de Logística e Infraestrutura (Proinfra) atua para a diminuição de possíveis impactos para a comunidade interna e externa.

 
Espaço ecumênico
 
Com arquitetura e traços modernos, o Centro de Espiritualidade Jesus Eucarístico, que tem previsão para ficar pronto em um ano, será um espaço ecumênico de reflexão à luz da fé e da razão, com capacidade para cerca de 450 pessoas. Abrigará também a sede da Pastoral Universitária, responsável por promover ações de evangelização, celebrações e outras iniciativas no âmbito universitário.