Você está em:

PUC Minas celebra 70 anos do Instituto de Ciências Humanas

A PUC Minas celebra os 70 anos do Instituto de Ciências Humanas (ICH), com uma apresentação da Orquestra de Câmara Sesiminas, gratuita e aberta ao público, nesta quinta-feira, 18 de abril, às 19h, no auditório 3 do prédio 43, no campus Coração Eucarístico.

A apresentação é uma iniciativa conjunta do ICH e da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade, com apoio do Sesi/Fiemg.

A orquestra foi criada em Belo Horizonte, em 1986, pelo então presidente da Fiemg, Nansen Araújo, e caracteriza-se principalmente pelos concertos de cunho didático. Ao longo de sua existência, a orquestra vem ampliando seu espaço musical, atuando na área da música popular e erudita brasileira, com repertório de canções de Tom Jobim, Pixinguinha, Villa-Lobos, Cláudio Santoro, entre outras. Suas apresentações são realizadas em diversos locais acessíveis a todos os segmentos da sociedade, buscando difundir a cultura musical. Atualmente, a Orquestra de Câmara Sesiminas tem-se firmado como conjunto de alta qualidade artística, com uma média de 40 concertos anuais.