Você está em:

PUC Minas: Campanha da Solidariedade arrecada donativos

A Campanha da Solidariedade, promovida todos os anos pela Pastoral Universitária da PUC Minas, será realizada entre os meses de outubro e dezembro, em todos as unidades da Universidade.

Na Unidade Coração Eucarístico, postos de coleta percorrerão todos os institutos e faculdades (veja quadro abaixo). Além disso, haverá locais fixos de arrecadação de donativos na área externa da capela, prédio 30, em frente ao prédio 2 e na biblioteca Padre Alberto Antoniazzi.

Alunos, professores e funcionários poderão doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza em geral, roupas e brinquedos. Os donativos serão destinados a instituições de apoio a pessoas carentes. A campanha conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), além do apoio do Colégio Santa Maria e da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc).

Neste ano, a campanha reflete sobre a situação atual da fome e da miséria no mundo em sintonia com o Projeto Uma Família Humana, Pão e Justiça para Todos, da CNBB/Caritas. A Pastoral encaminhará a arrecadação dos donativos para a Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição e para as famílias das ocupações do Isidoro, na Região Norte de Belo Horizonte. As unidades de outras cidades destinarão os donativos para entidades assistidas pelos projetos sociais locais.
 

Instituto Data Local
ICEG e ICH 27 a 31 de outubro Prédios 6 e 14
CBS 3 a 8 de novembro Prédio 25 e Complexo Esportivo
FCA e Instituto de Psicologia 10 a 14 de novembro Prédios 12 e 42
IPUC e Instituto de Ciências Sociais 17 a 22 de novembro Prédios 15 e 47

 

Unidade
Data
PUC Minas Barreiro 20 de outubro a 21 de novembro
PUC Minas Betim 1º a 29 de novembro
PUC Minas Contagem 16 a 28 de outubro
PUC Minas Praça da Liberdade 1º a 13 de novembro
PUC Minas Poços de Caldas 16 de outubro a 14 de novembro
PUC Minas São Gabriel 10 de novembro a 19 de dezembro