Você está em:

Centro de espiritualidade é inaugurado na Puc Minas Betim


Na PUC Minas Betim, o arcebispo metropolitano e grão-chanceler da PUC Minas, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o reitor da Universidade e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, presidiram a bênção e descerraram as placas de inauguração  de novos ambientes da Unidade, dia 18 de abril. O conjunto inaugurado é composto por  auditório, biblioteca, um moderno espaço multimeios e o Centro de Espiritualidade Jesus Misericordioso. Também participaram da solenidade a vice-reitora da PUC Minas, professora Patrícia Bernardes, o pró-reitor adjunto de Betim, professor Eugenio Batista Leite, e a diretora acadêmica do Campus, professora Cláudia Venturini.

“É com muita emoção e alegria que visitamos Betim. Aqui, nos sentimos em casa. A cidade abraça as causas nas quais acredita”, afirmou o reitor, professor Dom Mol. “Manifesto também em palavras a minha gratidão aos docentes e ao corpo técnico e administrativo que trabalham todos os dias com dedicação e amor para que os nossos serviços e missões sejam executados com excelência”, ressaltou o reitor.

Espaços

A biblioteca, que conta com acervo de mais de 70 mil exemplares, aumentou praticamente o dobro de área com a reforma e, hoje, possui 1.718 m². Já o auditório, passou a contar com uma estrutura mais moderna com cabine de som, coxia, banheiros e terá cem poltronas a mais, numa área total de 605 m². A nova sala multimeios, climatizada e que possui dois telões,  comporta cem pessoas. O Centro de Espiritualidade tem capacidade para cem lugares, com área total de 328 m².