Você está em:

PUC Minas: autor de manual da Unesco fala sobre alterações climáticas

O Conexão Ciência e Cultura, da PUC Minas, recebe, nestas terça e quinta-feira, 5 e 7 de agosto, o professor Jim Perry, da Universidade de Minnesota, dos EUA. O professor é autor do manual da Unesco, órgão da ONU para a Educação e a Cultura, para adaptação às Alterações Climáticas nos Patrimônios da Humanidade Mundiais.

No primeiro dia, a conferência O Paradoxo das Alterações Climáticas em Áreas Protegidas: oportunidades e desafios será na Unidade Betim (Rua do Rosário, 1.081, bairro Angola), às 9h, no auditório. Já no dia 7, ele falará sobre As Alterações Climáticas Globais e o Risco aos Patrimônios da Humanidade, no Teatro João Paulo II, Unidade Coração Eucarístico (Avenida Dom José Gaspar, 500, prédio 30, Belo Horizonte), às 19h. A entrada é gratuita e não é necessário inscrição prévia.

Durante os 33 anos de carreira acadêmica, o professor Jim recebeu vários prêmios por excelência em ensino e pesquisa. Atualmente, o foco de pesquisas é no processo de tomadas de decisões ambientais na escala da paisagem. Jim Perry desenvolve também um programa global de treinamento em Gestão de Ecossistemas para a Unep, o programa ambiental das Nações Unidas. O professor publicou mais de cem artigos científicos e cinco livros.

O Conexão Ciência e Cultura é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade e a Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (PROPPG), com apoio Fapemig. A atividade destina-se a estabelecer um vínculo entre o meio acadêmico e personalidades do mundo das ciências e da cultura, com o objetivo de suscitar reflexões sobre temas de relevância para a sociedade.

Outras informações:
(31) 3319-4444.