Você está em:

PUC Minas apresenta projetos de extensão dedicados a Brumadinho

A PUC Minas apresentou em Brumadinho, no dia 29 de junho, projetos vinculados ao programa de extensão da universidade. O encontro reuniu alunos, professores, funcionários das duas instituições e pessoas da comunidade de Brumadinho, no Santuário Nossa Senhora do Rosário.

O objetivo foi discutir estratégias de fortalecimento das comunidades atingidas pelo rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, no final de janeiro deste ano. Os projetos, que serão implementados com mais intensidade a partir de agosto, estão inseridos nos seguintes eixos temáticos: jurídico-contábil; educativo/lúdico; gestão; psicossocial e sociocomunitário; veterinária; saúde humana; e socioambiental.

Para Dom Vicente, responsável pela região episcopal Nossa Senhora do Rosário, cuja sede está em Brumadinho, o encontro foi importante por ajudar a criar laços de diálogo e conhecimento entre Universidade e comunidade. “A Arquidiocese e a PUC Minas estão abraçadas em uma mesma causa, que é o amparo, a promoção, a construção de projetos com as pessoas, sobretudo que são vitimadas, que estão sofrendo por este momento, esta tragédia, esse crime que aconteceu e afeta toda a nossa região e, claro, toda a Arquidiocese”.

O projeto faz parte das ações desenvolvidas pela Arquidiocese em apoio às vítimas e familiares da barragem.