Você está em:

PUC Minas apresenta exposição “Olhares sobre Brumadinho” – 23 e 24 de maio

A exposição Olhares sobre Brumadinho, parte das atividades desenvolvidas no Seminário e Mostra de Extensão 2019 da PUC Minas, ficará em exibição na quarta e quinta-feira, 22 e 23 de maio, no anexo do Teatro João Paulo II (prédio 30), Campus Coração Eucarístico, durante todo o dia (av. Dom José Gaspar, 500). A exposição foi produzida por alunos da graduação em Relações Públicas, da disciplina Produção e Organização de Eventos.

A atividade revela, por meio de diferentes plataformas, narrativas que contribuem para o resgate da história de Brumadinho e de suas memórias. Fotos e salas interativas cercam a narrativa reflexiva sobre o ocorrido em 25 de janeiro deste ano. A riqueza da exposição evidencia-se na convergência de múltiplos olhares. A mostra contempla registros feitos por graduandos e professores da FCA/PUC Minas e também o olhar sensível de alunos da Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira, de Brumadinho.

A mostra trata de questões sobre os impactos sociais e humanos que ocorreram na cidade e com os ex-moradores de Brumadinho após o rompimento da barragem Córrego Mina do Feijão, da mineradora Vale. As estações da exposição representam as vivências dos moradores e trabalhadores da cidade de Brumadinho.