Você está em:

PUC Minas: alunos da Unidade São Gabriel vencem etapa nacional da Imagine Cup 2016


 

Alunos dos Cursos de Jogos Digitais e Sistemas de Informação da PUC Minas São Gabriel, vencem na categoria Games da etapa nacional da Imagine Cup – competição de projetos em tecnologia, inovação e games, promovida pela Microsoft.

Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso e Ramon Coelho de Souza, do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais, e Daniel Sanabria, do Curso de Sistemas de Informação, da Unidade São Gabriel, venceram a etapa nacional, na categoria Game da Imagine Cup 2016, com o jogo Sonho de Jequi.

O jogo poderá seguir para a final mundial da competição, que será realizada em Seattle, nos Estados Unidos, caso seja selecionado pela Microsoft nas categorias de Cidadania e Inovação. O resultado será divulgado em de 30 dias.

A PUC Minas também foi homenageada com troféu de parceria com a Microsoft. O evento de premiação das equipes foi realizado na quinta, 28 de abril, na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte. Estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa e de Pós-graduação, professor Sérgio de Morais Hanriot, o diretor do Instituto de Ciências Exatas e Informática (Icei), professor Lúcio Mauro Pereira, e o professor Sandro Jerônimo de Almeida, coordenador do Microsoft Innovation Center (MIC PUC Minas), sediado na Unidade São Gabriel, e um dos coordenadores da equipe que desenvolveu o jogo educativo.

A escassez de recursos hídricos no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, é o pano de fundo para a história do jogo digital, em que o menino Jequi precisa vencer vários desafios para conseguir água para sua família. Para apresentar a riqueza cultural da região, todo o jogo foi feito à mão, em aquarela. A trilha sonora é de Rubinho do Vale. Ao final de cada fase do jogo é possível fazer uma doação em benefício das comunidades do Vale do Jequitinhonha. Estas doações serão recebidas e direcionadas pela Cáritas Araçuaí.