Você está em:

PUC Minas abre inscrições para Pós-graduação semipresencial

A PUC Minas abre inscrições para a pós-graduação lato sensu em Ensino de Filosofia e Ensino de Sociologia, na modalidade semipresencial, com foco na formação de professores. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de novembro pelo www.pucminas.br/pos-semipresencial/2014-01.

A modalidade semipresencial se diferencia por oferecer aulas presenciais, nos períodos de férias escolares, e disciplinas a distância. O novo formato é uma atualização do Prepes – Programa Regional de Especialização de Professores de Ensino Superior – que, por mais de 35 anos, formou milhares de professores.

O curso Ensino de Filosofia oferece métodos e conteúdos que favorecem o espírito crítico e uma compreensão mais precisa do ser humano, sua história, sua relação com a natureza e com a realidade ético-social, seu âmbito de transcendência e sua operacionalidade técnico-científica. A especialização também tem como objetivo fornecer instrumentos para a formação e educação continuada de professores de filosofia para o ensino médio e ensino superior da mesma área.

A pós-graduação em Ensino de Sociologia objetiva qualificar os profissionais que lecionam a disciplina de Sociologia no ensino médio a partir de uma formação atenta às atuais mudanças da sociedade e da escola.

Para início em janeiro de 2014, a PUC Minas ainda oferece outros 11 cursos de pós-graduação semipresencial na área de Educação.

Outras informações: (31) 3319-4444