Você está em:

PUC Aberta: Universidade recebe alunos de Ensino Médio em setembro e outubro

Será realizada, nos meses de setembro e outubro, a 16ª edição do maior evento de relacionamento da PUC Minas, o PUC Aberta, promovido pela Secretaria de Comunicação, por meio da Assessoria de Relações Públicas. O programa é direcionado aos estudantes das escolas de ensino médio e dos pré-vestibulares que desejam conhecer os cursos de graduação que a Universidade oferece, as disciplinas estudadas, as áreas de atuação a que os cursos se destinam, as profissões e o mercado de trabalho. A proposta é colaborar com os jovens que vivem o momento da escolha do curso superior de graduação, contribuindo para que estejam mais preparados e conscientes de sua opção.

O evento, que mobiliza toda a Universidade, envolve aproximadamente 60 monitores, estudantes da Universidade, contratados para auxiliar na divulgação e realização do evento. Nas programações, estão inseridas palestras de apresentação dos cursos, exposição de trabalhos na Feira dos Cursos de Graduação, oficinas, visitas guiadas a laboratórios, distribuídas entre as Unidades Coração Eucarístico, Poços de Caldas, Barreiro, Betim, Contagem e São Gabriel. São esperados 15 mil alunos do ensino médio, de cerca de 300 escolas particulares, públicas e de pré-vestibulares. Já participaram do programa, até a edição do ano passado, em torno de 120 mil estudantes.

Nesta edição, assim como na anterior, haverá interação, por meio do Fanpage do PUC Aberta, em que os alunos poderão acompanhar as visitas dos monitores da PUC Minas às escolas, interagir com a equipe organizadora, além de poderem fazer postagens contínuas da visão deles sobre o evento.

Os interessados devem entrar em contato com a instituição de ensino em que estudam, ou com a Assessoria de Relações Públicas da PUC Minas, pelo telefone (31) 3319 – 4011/4576.

Confira aqui a programação do PUC Aberta em toda a Universidade.