Você está em:

Público recorde no Santuário Nossa Senhora da Piedade

O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, que abriga a Padroeira de Minas Gerais, atraiu número recorde de visitantes no domingo, dia 6. Cerca de três mil pessoas, participaram das celebrações no dia da Epifania do Senhor, mesma data em que foi celebrado o Centenário de nascimento do Frei Rosário Joffily.

Os visitantes chegaram cedo e permaneceram no Santuário durante todo o dia para as celebrações. No período da manhã, acompanharam a celebração da Epifania do Senhor e apresentação do Grupo de Folia de Reis de Contagem. À tarde, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou a Eucaristia pelo Centenário de nascimento do Frei Rosário Joffily, na Ermida da Padroeira.

Frei Rosário Joffily foi importante reitor do Santuário, que dedicou 51 anos de trabalho pelo desenvolvimento local. Muito querido por todos, fiéis, artistas e visitantes, o frade dominicano trabalhou pelas melhorias e tombamento do Santuário.

Magnífica arquitetura divina, o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade recebe peregrinos desde o século 18, quando uma pequena igreja foi construída em homenagem à Santíssima Virgem Maria. Um tesouro da fé e belezas naturais está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, no alto da Serra da Piedade, a 1746 metros de altitude. São 360 graus de panorama, de onde se avista também as cidades: Caeté, Santa Luzia, Lagoa Santa, Raposos, Vespasiano, Sabará, Contagem, Betim e Belo Horizonte.
 
O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), considerado monumento natural pela Constituição de Minas Gerais e Atrativo Turístico de Especial Relevância em Minas Gerais.
 

 

 Acesse o site do Santuário Nossa Senhora da Piedade clicando aqui.

Crédito foto Procissão: Goreth Nonato