Você está em:

Providens fortalece integração de equipes a partir de curso dedicado aos colaboradores

A partir do tema “Fortalecimento de vínculos”, a Providens – Ação Social Arquidiocesana promoveu um curso de capacitação voltado para os colaboradores de todas as suas iniciativas de amparo aos mais pobres: Projeto Providência, Projeto Vila Fátima, Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, Famílias Acolhedoras, Casa Santa Zita, Lar Frei Leopoldo, Projeto Casa, Economia Solidária, entre outros.

Durante o início do encontro, o vigário episcopal para a Ação Social e Política, padre Júlio Amaral, destacou a importância do trabalho da Providens, explicando que cada colaborador da Instituição tem a tarefa de oferecer aos mais pobres a perspectiva de um futuro melhor, a exemplo do que fez Jesus: “Sejamos bons pastores que cuida do rebanho”, disse o Vigário Episcopal.

A diretora-geral da Providens, Fernanda Flaviana Martins, que também participou do momento de acolhida dos colaboradores, ressaltou o valor do fortalecimento de vínculos no contexto familiar, caminho para proteger as crianças. Conforme explica a Diretora, é necessário um olhar especial para cada família, que deve ser colocada no centro das atenções, principalmente pelo bem das crianças. “E esse trabalho deve ser feito de forma coletiva, integrando uma rede que leve em consideração o contexto de relacionamentos da criança e da família.”

Durante o momento formativo, as crianças e adolescentes da unidade Fazendinha, do Projeto Providência, apresentaram a peça teatral “O Pequeno Príncipe”. A encenação mostrou como os adultos podem aprender com a simplicidade das crianças. Logo em seguida, os participantes acompanharam uma série de palestras sobre a família, a prevenção da violência e do suicídio.