Providens – Ação Social Arquidiocesana acolhe grupo de imigrantes em Belo Horizonte

Na próxima sexta-feira (15), chega a Belo Horizonte o primeiro grupo de 20 imigrantes venezuelanos, interiorizados para o Estado de Minas Gerais. A iniciativa é apoiada pela Providens, instituição de amparo aos mais necessitados, mantida pela Arquidiocese de BH.

Os venezuelanos ficarão divididos em três locais diferentes, dois em Belo Horizonte e um na cidade de Montes Claros. O grupo parte de Roraima na sexta-feira. Voluntários preparam os locais que irão acolher os grupos, distribuindo itens para as residências, tais como de higiene pessoal, móveis, alimentos etc.

A Arquidiocese de BH promove diversos serviços de acolhida a imigrantes. No ano de 2016, as comunidades de fé se mobilizaram para ajudar os refugiados sírios, que deixaram seu país de origem após sofrerem as consequências de uma guerra civil que ocorre desde 2011 na Síria. Em 2015, a Arquidiocese também iniciou um trabalho de apoio e amparo a imigrantes haitianos, oferecendo oficinas e formação profissional.