Você está em:

Providência Nossa Senhora da Conceição é escolhida para Conselho de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte realizou assembleia nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, para a eleição de representantes da sociedade civil que participarão do Conselho durante um mandato de dois anos. A Providência Nossa Senhora da Conceição foi uma das instituições escolhidas, com grande número de votos.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um sistema descentralizado e participativo, composto por governo e sociedade civil. O Conselho possibilita o debate e a tomada de decisões conjuntas. Entre as principais atribuições estão a definição de diretrizes e prioridades da Política Municipal de Assistência Social que garantam a proteção, promoção e inclusão social dos segmentos mais vulneráveis da população, além de acompanhar, controlar e fiscalizar a execução das ações. Os representantes governamentais são indicados pelo executivo municipal e os membros da sociedade civil são eleitos por meio de assembleias regionais e setoriais.

Instituição vinculada ao Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, a Providência Nossa Senhora da Conceição nasceu em 1952. Entidade sem fins lucrativos e de natureza essencialmente filantrópica, a Providência desenvolve diversas atividades que objetivam a inclusão social, o desenvolvimento humano e o resgate da cidadania.