Você está em:

Projeto Casa da Paz: atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida

As pessoas que necessitarem podem buscar atendimento jurídicos gratuito na Cúria Regional Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). O trabalho integra o projeto “Casa da Paz: dignidade e acesso à justiça”, que é desenvolvido pelo curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Contagem. Os alunos, acompanhados por professores, auxiliam a população de baixa renda do município de Contagem a resolver problemas e desacordos através da mediação e conciliação.

Os atendimentos são desenvolvidos em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da comarca de Contagem. São atendidos casos da área civil, como família, contratos, consumidor, dívidas e direitos da vizinhança. Além da resolução de conflitos, a proposta do projeto é informar a população sobre os seus direitos.

Os atendimentos jurídicos gratuitos do projeto Casa da Paz acontecem na Cúria Regional (Avenida Babita Camargos, 1083, bairro Industrial, Contagem), às sextas-feiras, das 14h às 17h. Para ter acesso ao serviço não é necessário agendamento. O atendimento é feito por ordem de chegada, com limitação de 15 a 20 atendimentos por tarde. Para mais informações, entre em contato com a Cúria Regional pelo telefone (31) 3333-8553.

VEJA TAMBÉM