Você está em:

Programação de cursos do Centro Loyola para o mês de novembro

O Centro Loyola de Belo Horizonte, uma obra da Companhia de Jesus, com a missão de oferecer possibilidades de leituras da cultura contemporânea à luz do humanismo cristão realiza cursos, ciclos de palestras, grupos de reflexão e rodas de conversa nas áreas de teologia, filosofia, literatura e espiritualidade.
 
Apocalíptica judaica e cristã: uma maneira muito especial de ver o mundo



O Curso “Apocalíptica judaica e cristã: uma maneira muito especial de ver o mundo” será realizado nas quintas-feiras de novembro, de 19h30 às 21h30, no Centro Loyola. Assessoria será do professor de Sagrada Escritura, Jacil Rodrigues de Brito.
 
A literatura apocalíptica está intimamente ligada à existência do povo que em momentos de grande crise e sofrimentos procura na revelação de Deus uma saída e a encontra na releitura dos seus mitos antigos, na reinterpretação da sua história, na reorientação do seu destino após cada abalo enfrentado e o faz utilizando uma linguagem simbólica, que lhe confere características próprias.
 
Mais informações e inscrições 3342-2847 ou pelo link http://goo.gl/o8lT8o


Santa Teresa de Ávila: mística, sabedoria e profecia



Teresa de Ávila é uma das figuras mais luminosas que a mística cristã concedeu à humanidade. O Centro Loyola realiza o curso “Santa Teresa de Ávila: mística, sabedoria e profecia”, no dia 14 de novembro, sábado de 8h30 às 12h30.  A assessoria será da teóloga, professora Dr. Lúcia Pedrosa de Pádua, autora do livro “Santa Teresa de Jesus. Mística e humanização”. 
 
O curso abordará, brevemente, a vida e as obras de Santa Teresa, apresentando o testemunho da inter-relação entre mística, sabedoria e profecia que Santa Teresa nos deixa. Ao final, será examinada a importância de Santa Teresa para a espiritualidade do século XXI. A Dra. Lúcia Pedrosa de Pádua, professora da PUC-Rio é especialista em Santa Teresa.
 
Mais informações e inscrições 3342-2847 ou pelo link http://goo.gl/2tJsgK