Você está em:

Programa Apac PUC Minas apresenta site

 

Alunos e professores que integram as ações da Pro-reitoria de Extensão (Proex) junto a Apac de Santa Luzia estiveram reunidos para uma avaliação das atividades desenvolidas na unidade prisional, no primeiro semestre.

Atualmente, seis projetos envolvendo os cursos de Psicologia (São Gabriel), Direito (Praça da Liberdade, São Gabriel e Coração Eucarístico), Letras e Sistemas de Informação (São Gabriel) e o Programa de Educação Tutorial do Curso de Ciências Biológicas (Coração Eucarístico) estão em curso na Apac.

Para o próximo semestre, outras atividades destinadas a implantação da Educação de Jovens e Adultos (sob a responsabilidade do Núcleo Educativo da Proex) e ações de promoção à saúde dos recuperandos (sob responsabilidade do Núcleo de Promoção à Saúde, também da Proex) estarão integrando novas frentes de atuação.

O programa Apac/PUC Minas é coordenado pelo Núcleo de Direitos Humanos da Proex e conta com cerca de 30 alunos e oito professores envolvidos nas atividades.

Durante o encontro, foi apresentado o site do Programa, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Proex, que pode ser acessado no endereço: www.pucminas.br/proex/apac

A Apac de Santa Luzia é administrada por uma parceria que envolve a Arquidiocese de Belo Horizonte, a PUC Minas e a Congregação Marista.

Outras informações pelo e-mail: nucleodh@pucminas.br ou (31) 3319-4097.