Você está em:

Programa ao vivo transmitido da Praça da Liberdade marca os 64 anos da Rádio América AM-750

A Rádio América AM-750 celebra 64 de evangelização, serviços à comunidade e entretenimento, com programa especial transmitido, ao vivo da Praça da Liberdade. Dom Joaquim Mol, vigário especial para a Comunicação e cultura da Arquidiocese de Belo Horizonte destacou a importância da emissora para a igreja e para a comunidade. Os ouvintes foram equipe da Faço Parte que tem importante participação na manutenção dos meios de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte. Muitos ouvintes participaram da transmissão do programa na praça, especialmente os  devotos de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da emissora.

Criada em 1955, a Rádio América, é um dos veículos de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte que integram a Rede Catedral de Comunicação Católica. A emissora é uma das plataformas de radiodifusão mais tradicionais do Estado, atingindo a liderança de audiência pela frequência AM. Proclamada, em 2015, a emissora da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, a programação da América é pautada pelos pilares da educação, cultura, evangelização e prestação de serviços. Sua principal missão é trabalhar uma comunicação que contribua para a construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.

Além da frequência AM 750, a programação está disponível pelo site radioamerica.arquidiocesebh.org.br e pelo aplicativo para smartphones (em plataformas Android e IOS) “Rede Catedral”.

O ouvinte também acompanha parte da programação pela frequência AM 830, da Rádio Cultura. Esta emissora, que faz parte da Rede Catedral, transmite a grade da América entre os horários de 5h às 22h.