Você está em:

Professores do CES/JF participam do maior evento da gastronomia mundial

Os professores Pablo Oazen e Ricardo Vieira, do curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), estiveram na Espanha participando do Madrid Fusión, o maior evento da gastronomia mundial, que se encerrou na última quarta-feira, dia 23 e que homenageou Minas Gerais. Os professores fizeram parte do grupo de profissionais que representou a culinária mineira durante o evento.

Pablo Oazen foi selecionado pelos representantes da diretoria do Madrid Fusion, que estiveram em Minas para apreciar e avaliar o trabalho de chefs que atuam no Estado.
 
Ricardo Vieira foi vencedor do Concurso Novos Talentos da Gastronomia Mineira, promovido pelo Senac Minas, na categoria “cozinheiro profissional”, e foi convidado a participar do evento.
 
Minas foi escolhida para representar o Brasil no Madrid Fusion, não só pela autenticidade e tradição gastronômica, como pelo fato de ser o primeiro Estado a apresentar, de forma clara, a convergência de esforços para alavancar, ainda mais, a cultura gastronômica local. 
 
Madrid Fusión
Aclamado como o “Oscar da Gastronomia”, atrai jornalistas internacionais e os melhores chefs de todo o mundo. O evento reúne, anualmente, desde 2002, a cúpula internacional da gastronomia de alto nível quando são apresentadas as últimas inovações.