Você está em:

Processo seletivo contínuo na PUC Minas

A PUC Minas está recebendo inscrições para a primeira oferta do processo seletivo contínuo relativo a vagas para cursos de graduação, graduação tecnológica e graduação a distância, para início das aulas no segundo semestre deste ano. As vagas são referentes aos cursos em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, São Gabriel e Praça da Liberdade), Região Metropolitana (Betim e Contagem) e interior do Estado (Arcos, Poços, Serro e Uberlândia). Esse processo substitui o vestibular da Universidade realizado no meio do ano. As inscrições devem ser feitas pela internet no pucminas.br.

O processo seletivo poderá ser realizado por meio de prova (redação) ou pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2013 a 2016. Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nessas edições do Enem, caso tenha prestado o exame em mais de uma delas.

Das vagas em oferta para cada curso, turno, semestre e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio da média obtida no Enem e 15% aos que se inscreveram por intermédio de prova (redação), que valerá 10 pontos. Até o final do semestre, serão realizadas ofertas mensais de inscrições, conforme as datas abaixo.

O candidato com necessidades especiais que precise realizar a prova em condições apropriadas deverá enviar, por e-mail, solicitação à Fundação Mariana de Resende Costa (Fumarc), organizadora do concurso, conforme o período descrito no edital, juntamente com cópia do laudo médico, esclarecendo o atendimento pretendido, para as providências possíveis. Para orientações, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone (31) 3249-7403 e 3249-7404.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital ou pelo telefone (31) 3319-4444.