Você está em:

Principais judocas de Minas recebem premiação no Colégio Santa Maria

Uma grande festa no Colégio Santa Maria, unidade Floresta, homenageou os melhores judocas mineiros dos últimos dois anos. A solenidade aconteceu no último dia 10.  O Prêmio Liga de Ouro é realizado pela Liga Mineira de Judô (LMJ).

Os atletas vencedores foram selecionados de duas formas: critérios técnicos avaliados por membros da LMJ e eleição popular. A  votação ocorreu no site da entidade.

Nas categorias infantis não foram realizadas classificações individuais e pódios, por questões pedagógicas.  Os nomes foram escolhidos pelos professores por critérios como assiduidade escolar e disciplina dentro e fora dos tatames. A aluna do Santa Maria, Ester Mayrink, do 2º ano do ensino fundamental, foi escolhida pelos critérios técnicos e recebeu um certificado.

Alunos do Santa Maria disputaram torneios durante todo o ano, nas categorias petiz e infanto-juvenil, e receberam medalhas pela participação. Os alunos treinam o judô através do SMEC – Santa Maria Esporte e Cultura, programa que oferece aulas extracurriculares.