Você está em:

Imprensa destaca: Prefeitura de BH declara Catedral Cristo Rei obra de interesse público

O prefeito Alexandre Kalil, durante solenidade na Prefeitura de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, dia 1º, oficializou um importante reconhecimento da Prefeitura de Belo Horizonte: a Catedral Cristo Rei é obra de interesse público. Participaram também da solenidade o arcebispo dom Walmor e a secretária municipal de Política Urbana, Maria Caldas. “A Catedral Cristo Rei é muito importante para Belo Horizonte”, destacou o prefeito Kalil, acrescentando que a obra vai contribuir para o desenvolvimento da Capital, particularmente na Região Norte. Nessa mesma perspectiva, a secretária Maria Caldas destacou que a obra, além da força simbólica, poderá reunir muitas pessoas, tornando-se “polo” de visitação da Cidade.

Dom Walmor agradeceu o reconhecimento da Prefeitura, “na certeza de que a Catedral é de interesse social, cultural e artístico”. “Estamos contentes (com o reconhecimento) e vamos trabalhar para avançarmos sempre mais na construção da Catedral Cristo Rei, contanto com a participação de todos”.

A Declaração de Interesse Público faz parte da documentação necessária para o avanço das obras, em suas novas etapas. É importante sublinhar: os trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei são possíveis graças à doação dos fiéis. Todo o trabalho é fruto da solidariedade.

Destaque na imprensa

TV Alterosa

TV Horizonte

Portal G1

Estado de Minas

O Tempo

Jornal Hoje em Dia

Rádios e TVs do Interior – Amirt

Rádio Itatiaia

Rádio América

Rádio CBN