Pré-jornada: jovens da Arquidiocese de BH participam de atividades na Polônia

Na semana que antecede a 31ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte que já estão na europa, participam das atividades da pré-jornada. Em Belo Horizonte, alguns grupos ainda farão o embarcam para a Polônia.

Por meio do WhatsApp, os jovens enviam para a Arquidiocese fotos e relatos sobre o dia a dia e a vivência da JMJ.

– Comunidade Caminho Novo, Belo Horizonte: dom João Justino acompanha o grupo durante o Festival de Artes em Lodz, na Polônia.

Dom João Justino celebra na Catedral de Lodz
Assista à homilia aqui
  Catequese em Lodz

– Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida
, de Nova Lima (MG): jovens são recebidos em paróquia polonesa.

Momento especial de oração na paróquia de acolhida   Paróquia de acolhida, na Polônia

Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Piedade dos Gerais: embarque na terça, 19 de julho.

Embarque em Confins (MG)   Na mochila, o livro de Santa Faustina e o boton com a imagem do Santuário Nossa Senhora da Piedade – Proteção especial.

– Paróquia Cristo Luz dos Povos: grupo já está em Varsóvia, na Polônia.

Chegada a Berlim, rumo a Varsóvia   Embarque em Belo Horizonte

Em Roma, o seminarista Guilherme Montes e um grupo de amigos de Minas e São Paulo, se preparam para a JMJ, com peregrinação pelas portas santas, reza do terço da Misericórdia e visitas.

Jovens do movimento Católico Kolping (MG), na Diocese de Breslávia, na Polônia.   Guilherme Miranda, da Paróquia Santa Maria de Nazaré, participando do  treinamento para voluntários.