Você está em:

Praça das Famílias: obras da Catedral Cristo Rei alcançam etapa importante

 
Os trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei alcançam marco importante na próxima terça-feira, dia 30 de agosto: começa a construção da Praça das Famílias, que terá 16 mil metros quadrados e poderá receber até 20 mil fiéis, para celebrações especiais, apresentações artísticas e culturais. 
 
 
Para marcar esse momento importante, um grupo de fiéis fará breve oração na Tenda Cristo Rei, que fica no canteiro de obras da Catedral, às 7h40. Logo em seguida, os profissionais de imprensa, guiados por engenheiros e arquitetos da Arquidiocese de BH, poderão acompanhar de perto a edificação da primeira parte da Praça das Famílias. 
 
 
A Praça da Catedral Cristo Rei começará a ser construída no terceiro pavimento do setor que receberá a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida – espaço totalmente dedicado aos serviços de amparo aos mais pobres desenvolvidos pela Igreja. Concluída, a Praça terá, em seu piso, um grande rosário e em cada uma de suas contas estarão reunidos os nomes de pessoas que ajudam, a partir de doações, a edificar a Catedral Cristo Rei.