Você está em:

Peregrinação Vicentina reúne mais de 6 mil fiéis no Santuário da Padroeira de Minas

O arcebispo dom Walmor celebrou a Eucaristia com mais de 6 mil fiéis que participaram da 48ª Romaria Vicentina ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no domingo, 28 de julho. O evento marcou o primeiro dia do Tríduo em preparação para o Jubileu da Padroeira de Minas.

A peregrinação iniciou-se com a oração do Terço, na Basílica Estadual das Romarias, seguida da Via-Sacra, que relembra os passos de Jesus na Paixão, Morte e Ressurreição. Os jovens vicentinos do Conselho Central Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Pedro Leopoldo (MG), encenaram as 15 estações,  conduzidos pelo pró-reitor do Santuário, padre Carlos Antônio da Silva.

Em sua homilia,  dom Walmor, destacou a alegria de participar desse especial momento, na Casa da Padroeira de Minas: “Quero dizer a todos os irmãos e irmãs, nesta 48ª Romaria, junto a grande Família Vicentina, que é uma alegria estar aqui Proclamando a Palavra e celebrando a Eucaristia junto a todos. Eu venho dizer ao coração de cada um o  apreço que tenho pela Família Vicentina, a Sociedade de São Vicente de Paulo. E esse apreço é, certamente, porque a Família Vicentina tem uma grande e importante missão na Igreja e no mundo: manter acesa a chama do coração de São Vicente de Paulo. ”

Uma bonita procissão com os andores de Nossa Senhora da Piedade, São Vicente de Paulo e São José  encerrou  a Peregrinação, ao som  ao som da Fanfarra da Fundação Educacional de Caeté (Fec).