Você está em:

Peregrinação ao Santuário da Padroeira de Minas reúne 15 mil jovens

 
A 21ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade – Casa da Padroeira de Minas, reuniu 15 mil jovens na manhã de segunda-feira, dia 15 de agosto, em uma programação especial, que contou com Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e catequese ministrada pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva
 
Durante a celebração, que foi transmitida para todo o Brasil pela TV Horizonte, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmor ressaltou que o Santuário Nossa Senhora da Piedade é um lugar que inspira cada um a cuidar da Casa Comum. “Temos nessa montanha sagrada uma beleza que nos ensina sem palavras. Que nos inspira. É a graça de Deus que se espalha por todos os lados e chega até dentro de nós. Jovens, com esse jeito bonito de ser, que é próprio de cada um, ajudem o mundo a ser melhor. Mostrem esse amor de Deus que transborda do coração de cada um de vocês. Levem esse amor para todos, onde quer que vocês estejam”.
 
No final da celebração os jovens fizeram um momento de partilha sobre a experiência que vivenciaram na 31ª Jornada Mundial da Juventude e entregaram para dom Walmor um ícone de Nossa Senhora de Czestochowa, trazido da Polônia. Futuramente o ícone irá integrar o acervo do Museu Maria Regina Mundi, que será construído no Santuário.
 
A peregrinação dos jovens é organizada pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, por meio do Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ) e pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV). Este ano o evento teve como tema Juventude com Maria Cuidando da Casa Comum e o lema“ Vou Criar Novo Céu e Nova Terra” (Is. 65, 17).
 
 
 
 
 

Adoração na Cripta São José
 
 
 
 
 
 
 
Catequese na Igreja Nova das Romarias    Atendimento aos fiéis

 
Imprensa:
Rede TV
TV Horizonte
Rádio América