Você está em:

Patrimônio histórico e cultural – Posse do Conselho Diretor do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte terá cinco conselheiros. São eles: Ângela Gutierrez, Ivo Porto Menezes, J.D.Vital, Luiz Gonzaga Teixeira e Thaïs Velloso Cougo Pimentel. A solenidade de posse, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, será realizada amanhã, dia 6 de outubro.

Iniciativa inovadora, o Memorial, mantido pela Sociedade Civil do Espírito Santo, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, é composto pelo Arquivo Arquidiocesano, Centro de Promoção e Divulgação Cultural e Religiosa, Inventário do Patrimônio Cultural e Sacro da Arquidiocese e Museu Arquidiocesano de Arte Sacra. 

Ao investir na salvaguarda correta e eficaz de um patrimônio incalculável envolvendo a memória da nação e da humanidade, a Arquidiocese de Belo Horizonte mais uma vez dá um bom exemplo – a demonstração do cuidado com os valores que promovem a vida humana. Cuidar, preservar, valorizar e disponibilizar o seu rico acervo, desta forma, a Arquidiocese de Belo Horizonte beneficia toda a sociedade.