Você está em:

Pastoral de Rua: dom Walmor participa de momento de comunhão e partilha

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo participou, na manhã deste domingo, dia 15, de um momento de comunhão e partilha promovido pelas Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte e da Pastoral de Rua Nacional, moradores de rua e catadores de materiais recicláveis.  Junto com pessoas em situação de rua e catadores de materiais recicláveis, celebraram o Natal e o lançamento da campanha “Eu tenho direito a ter direitos”.

A campanha “Eu tenho direito a ter direitos” é uma iniciativa do Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e dos Catadores de Materiais Recicláveis, em parceria com o  Ministério Público de Minas Gerais, que conta com o apoio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de belo Horizonte.

Dom Walmor participou do cortejo pela paz organizado por pessoas em situação de rua e catadores de materiais recicláveis, e assistiu às apresentações das oficinas de confecção de instrumentos musicais e de percussão.  No momento da oração,  pediu um minuto de silêncio por cada irmão e irmã que vive nas ruas e disse: “Vim aqui com muito carinho e alegria para dizer que estou junto com vocês nessa luta. Contem comigo e recebam o meu abraço”. O Arcebispo também ressaltou que a certeza de que Deus está ao lado de cada um é força para lutar com fé por mais dignidade.

No final do evento, a Paróquia Santo Cura D’Ars, bairro Prado, ofereceu o transporte para todos participarem de
um almoço no salão paroquial.

– Veja mais fotos aqui.