Você está em:

Pastoral Carcerária celebra o envio de novos agentes e reflete sobre caminhada em 2018

O bispo referencial para as Pastorais Sociais na Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Otacílio Ferreira de Lacerda, presidiu no sábado, dia 24 de novembro, na Paróquia São Cristóvão, Celebração Eucarística de envio dos novos Agentes da Pastoral Carcerária que estão iniciando sua caminhada este ano. A Missa foi concelebrada pelo vigário Episcopal para Ação Social e Política, padre Júlio Amaral, e diáconos da Arquidiocese que tem missão na Pastoral Carcerária. Também participaram integrantes das diversas Equipes de Agentes de Pastoral que atuam nas Unidades Prisionais.

Durante a homilia, dom Otacílio reiterou o seu apoio ao trabalho missionário da Pastoral, que classificou como “um dos mais desafiadores da Igreja”. O bispo dirigiu palavras de ânimo aos Agentes de Pastoral, convidando-os a renovarem a esperança em que Deus não abandona aqueles que seguem o caminho de Jesus no cuidado com os mais pobres e excluídos da sociedade. E diante dos diversos desafios, pediu que a Pastoral considerasse como luz para o seu caminho a Palavra de Deus expressa no Salmo do dia: “Bendito seja o Senhor, meu rochedo!” (Salmo 143).

A celebração da Eucaristia encerrou um dia intenso de reflexões, avaliações, revisão da caminhada e construção de planejamentos para o ano de 2019.