Pastoral Carcerária capacita voluntários

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Pastoral Carcerária, abre inscrições para os Encontros de Capacitação para novos agentes. Todos os interessados em conhecer o trabalho da Pastoral Carcerária podem participar.

Nos dias 14 e 28 de setembro, será apresentada a trajetória da Pastoral, as atividades desenvolvidas e os desafios enfrentados. A própria equipe da Pastoral irá ministrar os encontros e, ao final, os interessados já podem se inscrever para atuarem como voluntários.

A Pastoral Carcerária tem como missão promover e desenvolver a cidadania dos presos, seus familiares e egressos do sistema prisional. O objetivo principal é levar o Evangelho de Jesus Cristo aos detentos e colaborar para que os direitos humanos sejam garantidos.

Encontros de Capacitação da Pastoral Carcerária
14 e 28 de setembro